29/08/2019

Juan Manuel Muñoz Diaz recebe lusitano Essencial AR

Arte ibérica apaixona investidora inglesa. 

O cavaleiro olímpico espanhol Juan Manuel Muñoz Diaz recebeu recentemente um novo lusitano na sua cocheira, Essencial AR, um garanhão (Spartacus por Xaquiro e Lexa AR por Xaquiro) de índole extraordinária.

Uma investidora inglesa apostou no cavalo lusitano Essencial AR, apaixonando-se por sua beleza, carácter e potencial desportivo, estando imensamente feliz com esta aposta.

Jayson Calhas de Almeida, gerente deste projecto, falou com Tribuna Lusitana dizendo que “acreditamos muito neste cavalo. Tem dimensão, andamentos muito bons e um carácter excelente” comentou “é um reprodutor que utilizo muito em minha coudelaria e já está a ser muito solicitado em Inglaterra.”

Segundo ele, a proprietária elegeu no cavaleiro Juan Manuel Muñoz “por seu profissionalismo” e por ser um cavaleiro internacionalmente conhecido por sua “arte com cavalos ibéricos” porque “não basta saber montar, é preciso entender o cavalo ibérico” e Juan Manuel já demonstrou que os entende. A sua experiência com cavalos ibéricos e especificamente com Lusitanos é grande.

Juan Manuel Muñoz e Essencial AR by Tribuna Lusitana

Juan Manuel ficou impressionado com o carácter do cavalo “todos nós aqui adoramos o Essencial AR” elogiando a sua disponibilidade constante em colaborar.

Quando questionado sobre possíveis competições com Essencial AR, Juan Manuel comentou que é muito cedo “ainda nos estamos a conhecer, começámos há pouco tempo com um treinamento de base diário, com ginástica de flexibilização” e acrescentou “dentro de alguns meses poderemos voltar a falar”.

Ficaremos assim à espera das novidades, desejando muito sucesso ao projecto e a todos os intervenientes.

 

Fotos by Tribuna Lusitana